19 de abril de 2011

Arezzo retira de lojas produtos fabricados com pele de Animais

A Arezzo anunciou nesta segunda-feira 18/04, a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa.




Coleção Pelemania divulgada no site da Arezzo
Reprodução

A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet.
No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais.

Depois de muita polêmica e protestos no Twitter, com a hashtag #Arezzo em segundo lugar nos trending topics (que são os assuntos mais falados no Twitter), a grife Arezzo anunciou a suspensão do lançamento e recolhimento de sua nova coleção toda baseada em peles exóticas de animais.
"Ridículo essa nova coleção da #Arezzo pq não arrancam a pele deles pra fazer os sapatos aff", afirmou Diana Bueno, em seu Twitter.

A assessoria da empresa afirmou que mais de 90% da linha é feita com pele sintética e que apenas em uma bolsa foi usada pele de raposa, considerada pele exótica.
Há também uso de pele de coelhos em detalhes de calçados da coleção. Ainda de acordo com a assessoria, mais de 80% dos produtos da empresa são feitas com couro bovino ou ovino.

"Agora a #arezzo anuncia que vai tirar os produtos de circulação. Grande coisa. vai ressuscitar os animais tb, ou não??", disse Jessica Ferreira em seu microblog.

Nota oficial da Arezzo diz que a empresa "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios".
A Arezzo também afirma que as peles exóticas usadas em seus produtos são "devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão".

"Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa", diz a nota.

Eu sou TOTALMENTE CONTRA qualquer tipo de maus-tratos contra animais, imagina a minha revolta ao ler toda essa #polemica. E concordo com alguns comentarios ao dizerem: ' agora vão trazer a vida desses animais de volta?
E agora #Arezzo, qual o proximo passo pra se redimirem?

Porque só o fato de retirarem de circulação a linha, não é NADA...

E ai meninas, gostaram da materia???
Bjos a Todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário